Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Atech, empresa brasileira do Grupo Embraer, participa nos dias 18, 19 e 20 de março, do III Drone Policial – Seminário de Boas Práticas com Drones na Segurança Pública, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Durante o evento, que reúne agentes das Forças de Segurança Pública e Militar do Brasil, Europa, EUA e América Latina, os profissionais terão a oportunidade de saber em detalhes a tecnologia Arkhe GDI, vital para a segurança e sucesso das operações.
No estande 25 e em simulações em campo, os especialistas da empresa irão provar o Arkhe GDI (Gerenciamento de Incidentes) provendo uma mergulho e compreensão do funcionamento dessa tecnologia.
Trata-se de uma plataforma que emprega capacidades avançadas de comando e controle, fornecendo uma ampla visão do teatro operacional em tempo real. As capacidades e recursos da plataforma possibilitam resposta rápida e efetiva a um incidente, seja de origem oriundo porquê eventos meteorológicos, por exemplo; ou de natureza humana, porquê falhas em equipamentos ou ações criminosas.
Uma vez que o Arkhe GDI utiliza tecnologias de IoT (Internet das Coisas), georreferenciamento (GIS) e monitoramento, além de aplicações para coleta de dados — Aplicativo Mobile, Aplicativo Drone e Aplicativo Vídeo — a plataforma auxilia os agentes em todas as etapas da operação, desde o planejamento até a realização. De maneira integrada, é verosímil rastrear, compartilhar os dados de imagem coletados e visualizar, em tempo real, tudo o que acontece no envolvente de forma organizada e contextualizada em centros de comando, fixos ou móveis. Com um saliente intensidade de consciência situacional, as decisões e ações são tomadas de forma segura, contribuindo para a mitigação de risco.
No Drone Policial, a Atech vai participar de exercícios práticos, demonstrando a emprego e eficiência da tecnologia em simulações do dia a dia durante as operações policiais. A empresa preza pela evolução ordenado das soluções fornecidas e para esse evento, o Arkhe GDI conta com alguns diferenciais, porquê a possibilidade de notícia via uso de orquestra satelital estreita e/ou larga, de forma segura e destro entre os atores envolvidos. Aliás, a Atech também demonstrará alternativas tecnológicas para tomada e/ou geração de Remote ID dos drones, assim porquê a imagem de vídeo gerada por estes. Tudo visualizado na plataforma, em tempo real.
UTILIZAÇÃO NO DIA A DIA
O uso de drones tem se mostrado uma utensílio valiosa para as forças de segurança e militares, oferecendo uma novidade perspectiva e capacidades ampliadas em diversas operações.
Um dos exemplos da aplicabilidade do Arkhe GDI aconteceu durante um manobra prático da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Baixada Santista, no final de 2024. A Atech disponibilizou o sistema em um treinamento tático sob a coordenação do COE (Comando de Operações Especiais). Equipes policiais receberam um smartphone com a Emprego Traste instalada. A emprego permitiu o rastreio e geração de incidentes e o envio de fotos e mensagens de texto georreferenciadas à plataforma web. Com isso, o comando da operação, baseada em outro lugar, acompanhava a evolução da operação pela plataforma Arkhe GDI, tudo em tempo real, assegurando uma ampla consciência situacional de toda a ação. Aliás, os dados coletados permitiram gerar um planta temático e interativo, auxiliando o serviço de lucidez da polícia.
“O Arkhe GDI com suas tecnologias integradas traz segurança aos agentes e população em universal durante as operações policiais. A solução, utilizada de forma correta com todas as suas aplicações, potencializa o resultado das ações, pois permite que as tomadas de decisão sejam precisas e ágeis. Além da segurança pública, a plataforma é muito maleável e pode ser empregada em outras áreas do setor público ou privado, porquê saúde, logística, cultivação, meio envolvente, vigor, mobilidade, social, e resíduos, dentre outras. Um outro diferencial é a possibilidade de operar offline. Em áreas sem internet, os dados são armazenados e integrados à plataforma mal a conexão é restabelecida”, enfatiza Claudio Trapaga F. Promanação Fruto, Gerente Mercantil da Atech.
Serviço:
III Drone Policial
Data: 18, 19 e 20 março.
Lugar: Meio de Convenções de Foz do Iguaçu – PR
Estande da Atech: 25
Sobre a Atech
A Atech é uma empresa do Grupo Embraer amplamente reconhecida porquê uma “System House” brasileira de Sistemas de Resguardo e Provedora de Soluções de Gerenciamento de Tráfico Alheado. Impulsionada por um compromisso com a inovação e a tecnologia de ponta, a Atech se destaca por sua expertise incomparável em engenharia de sistemas críticos e tecnologias de percepção situacional.
Operando com os mais altos padrões internacionais, a Atech desenvolve soluções avançadas em múltiplos domínios, incluindo sistemas de comando e controle, instrumentação e controle, sistemas embarcados, gerenciamento de tráfico distraído e simuladores.
O portfólio dos Sistemas Integrados Arkhe exemplifica as contribuições da Atech para a resguardo e a segurança pública, oferecendo soluções abrangentes porquê sistemas de comando e controle, ferramentas de lucidez e estudo de dados, plataformas de gerenciamento de incidentes, sistemas de controle e interferência de drones, e tecnologias robustas de cibersegurança.
Mais informações em www.atech.com.br