26.7 C
Maceió
sábado, janeiro 18, 2025

Temporada de cruzeiros deve injetar R$ 80 milhões na economia de Alagoas

Mais Lidas

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

A temporada de cruzeiros 2024/2025 já é considerada a maior da série histórica e promete movimentar a economia de Alagoas de forma significativa. Somente no mês de janeiro, mais de 34 mil turistas devem desembarcar no Porto de Maceió, trazendo impacto direto para setores como bares, restaurantes, artesanato e comércio local.

Nesta quarta-feira (8), os dois primeiros navios do mês atracaram na capital alagoana. O navio Artania, da empresa Bernhard Schulte, chegou por volta das 7h com capacidade para mais de 1.700 passageiros, seguindo para Salvador após sua estadia. Já o MSC Grandiosa, com cerca de 8 mil pessoas a bordo, veio de Salvador e partirá para Santos.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o impacto econômico gerado pelo fluxo de cruzeiros é significativo. “Recebendo mais de 34 mil pessoas em Alagoas somente por meio dos cruzeiros, janeiro certamente trará resultados expressivos para os setores ligados ao turismo. Alagoas é um dos principais destinos turísticos do país e continua atraindo visitantes nacionais e internacionais”, destacou.

A temporada 2024/2025 começou oficialmente em 18 de novembro com a chegada do navio Costa Pacifica, com capacidade para mais de 3 mil passageiros. Desde então, seis cruzeiros já atracaram no Porto de Maceió, somando mais de 36 mil visitantes.

Segundo dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), a última temporada registrou mais de 141 mil leitos ofertados. Para a temporada atual, a expectativa é superar 148 mil leitos, com projeção de injetar mais de R$ 80 milhões na economia estadual até abril de 2025.

- Advertisement -spot_img

Mais Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias