Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Operação Lei Seca registrou uma ocorrência grave de desobediência e embriaguez ao volante na madrugada desta sexta-feira (20), em Maceió. Um motorista alcoolizado furou uma blitz, avançou sinais vermelhos, colidiu com uma viatura e foi detido após perseguição. O caso ocorreu por volta das 1h40, na Avenida Gustavo Paiva, no bairro Mangabeiras.
De acordo com informações das autoridades, o condutor desrespeitou a ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade, colocando em risco outros motoristas e pedestres. Durante a perseguição, ele avançou diversos sinais vermelhos, trafegou na contramão e ignorou repetidas ordens para estacionar o veículo.
A fuga terminou em uma rua sem saída, onde o motorista colidiu com a viatura da Operação Lei Seca, causando danos na parte frontal do veículo oficial. Mesmo após o acidente, o homem resistiu à prisão e precisou ser algemado. O teste do etilômetro apontou um índice de 0,62 mg/L de álcool no sangue, muito acima do limite permitido por lei.
Além das infrações cometidas, o veículo estava com débitos acumulados no valor de R$ 26.635,52, referentes a IPVA, multas e licenciamento atrasados. A caminhonete foi recolhida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL).
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde foi autuado por dirigir sob influência de álcool, desobediência, resistência à prisão e danos ao patrimônio público. No mesmo final de semana, a Operação Lei Seca flagrou 29 situações de alcoolemia, resultando em sete prisões em flagrante.