26.7 C
Maceió
sábado, janeiro 18, 2025

Departamento Estadual de Aviação apresenta estrutura e projetos a representantes da Sefaz

Mais Lidas

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

O Departamento Estadual de Aviação (DEA) recebeu, na manhã desta terça-feira (17), representantes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) em sua sede, localizada em Marechal Deodoro. O encontro teve como objetivo apresentar a estrutura, a equipe e os projetos do órgão, que é uma autarquia recém-criada no Governo de Alagoas.

Durante a visita, Monique Assis, secretária especial do Tesouro Estadual, e Jefferson Correia, secretário executivo de Gestão Interna, conheceram detalhes sobre o funcionamento do DEA e as ações desenvolvidas, como a integração com órgãos estratégicos, incluindo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O presidente do DEA, coronel André Madeiro, destacou o impacto positivo da aviação no atendimento às demandas do governo e no desenvolvimento do estado. “A criação do DEA, com autonomia administrativa e operacional, coloca Alagoas na vanguarda da aviação pública no Brasil, permitindo operações mais eficazes e com custos reduzidos”, afirmou.

Economia e eficiência
A coronel Elaine Monteiro, diretora de Controle Interno do DEA, apresentou dados do Programa Salva Mais, desenvolvido em parceria com o Corpo de Bombeiros e o Samu. Segundo ela, o programa gerou uma economia de R$ 1,2 milhão com a Central de Regulação de Urgências (CRU) e a otimização no transporte de pacientes de alta complexidade para outros estados.

“Além de reduzir custos, o programa melhorou o tempo de resposta, que é crucial para salvar vidas. Nosso foco é garantir eficiência técnica e um impacto direto na qualidade dos serviços prestados à população”, ressaltou Elaine.

Inovação na gestão pública
Monique Assis, da Sefaz, elogiou a estrutura e a organização do DEA. “O DEA representa uma estratégia inovadora dentro da gestão pública brasileira. A aviação pública tem potencial para transformar os serviços de salvamento e assistência, com mais eficiência e custos menores”, afirmou, destacando o papel pioneiro do estado.

Sobrevoo com o Falcão 2
Ao final do encontro, os representantes da Sefaz foram convidados para um sobrevoo na aeronave Falcão 2, recém-adquirida pelo Governo de Alagoas e que integra a frota do DEA, reforçando o compromisso do estado com tecnologia e inovação.

- Advertisement -spot_img

Mais Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias