Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Reunião Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, na tarde desta segunda-feira (10), o evento de lançamento da Frente Parlamentar para a Colaboração em Segurança Pública, Resguardo e Desenvolvimento Vernáculo, que reuniu militares e representantes de associações da indústria bélica. O deputado Capitão Telhada (PP), proponente e coordenador da Frente, defendeu o desenvolvimento de maior independência por segmento desta indústria.
“Nós vivemos em um mundo onde as questões de resguardo das nações estão em voga. Nós, parlamentares e gestores, temos que ter a responsabilidade de fomentar alguns assuntos de investimento nessa extensão que vão trazer respaldo, ofício e oportunidades para o Brasil. Precisamos interagir com o Governo do estado e, por que não, com o Governo Federalista para trazer prosperidade para a pátria”, defendeu Telhada.
País continental
General de subdivisão e diretor do Sindicato Vernáculo das Indústrias de Materiais de Resguardo (Simde), Luiz Antônio Duizit Brito foi convidado para realizar uma palestra e apresentar dados sobre a indústria bélica vernáculo e a resguardo do território brasílico. “Nós temos que entender que temos um país continental. Estamos entre as seis nações com maiores potenciais do mundo. Mas, para sermos fortes, precisamos ter tecnologia e indústria de resguardo para preservar a história dos nossos ascendentes e sustentar nossas posições em diversos organismos internacionais”, afirmou.
Indústria Vernáculo
Presidente do recomendação de gestão da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Resguardo e Segurança (Abimde), Luiz Teixeira também foi um dos palestrantes e defendeu a preço da Frente Parlamentar para ampliar a interlocução entre governo e sociedade no tema da indústria bélica vernáculo e gerar mais empregos na extensão. “Uma das nossas metas é o alcance da autonomia tecnológica brasileira. Precisamos aumentar os índices de compra pela Segurança Pública de itens produzidos no Brasil”, disse Teixeira.
Assista ao evento, na íntegra, na transmissão realizada pela TV Alesp:
Confira a galeria de imagens do evento
As informações são da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.