Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, na última sexta-feira (7), em Brasília, a cerimônia de passagem de comando do COMAE (Comando de Operações Aeroespaciais), um órgão estratégico para a segurança e soberania do espaço desatento brasílio.
O Tenente-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto encerrou seu ciclo avante do COMAE, deixando um legado de operações bem-sucedidas e avanços na resguardo aeroespacial. O posto passou agora ao Tenente-Brigadeiro do Ar Alcides Teixeira Barbacovi, que assume o duelo de liderar essa estrutura importante para a prontidão operacional do Brasil.
Ao longo de 42 anos de atuação, o COMAE tem narrado com a Base Industrial de Resguardo e Segurança (BIDS) para fortalecer sua capacidade operacional, desde tecnologias de sensoriamento e monitoramento até soluções estratégicas que garantem a prontidão da Força Aérea Brasileira.
A ABIMDE – representada pelo Presidente do Recomendação de Governo, Luiz Teixeira, e pelo Presidente-Executivo, Tenente-Brigadeiro R1 José Augusto Crepaldi Affonso – esteve presente na cerimônia, reforçando o compromisso da indústria vernáculo com a autonomia e o desenvolvimento tecnológico do setor aeroespacial brasílio.
Fotos: Divulgação/CECOMSAER