Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Polícia Científica de Alagoas realizou, nesta quarta-feira (18), a última reunião de gestão do ano, no gabinete da perita-geral Rosana Coutinho. Durante o encontro, foram apresentados os resultados das principais ações realizadas em 2024, além de discutidos os planos estratégicos para o próximo ano, que incluem a criação de um Comitê Gestor para implementar um novo modelo de governança pública.
A reunião contou com a presença do perito-geral adjunto, Wellington Melo, e gestores de diversos setores da instituição. Entre os avanços discutidos, destacaram-se as melhorias nos serviços prestados à população e as estratégias para superar desafios enfrentados ao longo do ano, como a mudança na gestão e a integração de mais de 120 novos servidores.
Rosana Coutinho enfatizou o comprometimento da equipe e a importância de um planejamento contínuo para a eficácia e a qualidade das operações. “O ano foi marcado por desafios e conquistas. Agradeço a dedicação de todos e reforço que nossa gestão continuará trabalhando para fortalecer a Polícia Científica, com foco em transparência e governança”, declarou.
Um dos destaques para 2025 será a criação do Comitê Gestor, coordenado pelo auxiliar de perícia João Lessa, atual assessor de governança. O comitê terá como missão operacionalizar um novo modelo de gestão baseado em boas práticas, que inclui a implementação de um código de ética, planejamento estratégico e ouvidoria, com o objetivo de garantir certificação para receber recursos federais.
Participaram do encontro a superintendente de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade, Sandra Arcanjo; a supervisora executiva de Valorização de Pessoas, Célia Arcanjo; e outros gestores da instituição, como Adrielly Guilherme, chefe de comunicação Aarão José, e assessores técnicos das áreas de frota, tecnologia e manutenção predial.
Com um balanço positivo de 2024, a Polícia Científica de Alagoas se prepara para um novo ciclo de desafios e avanços em 2025, consolidando seu papel no fortalecimento da segurança pública do estado.