Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em audiência realizada nesta quarta-feira (18), o defensor público-geral de Alagoas, Fabrício Souto, apresentou ao governador interino, Ronaldo Lessa, os resultados da revisão de demandas nos presídios do estado. O encontro aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a presença dos defensores Othoniel Pinheiro e Ricardo Anízio.
Durante a reunião, Fabrício Souto destacou o programa “Defensoria no Cárcere”, que realiza o monitoramento da situação dos presos no estado. Em 60 dias, mais de 2.400 casos de detentos provisórios foram reavaliados, garantindo que pessoas sem necessidade de permanecer presas tivessem sua situação resolvida. “Nosso trabalho é assegurar que ninguém cumpra um dia além da pena estabelecida, garantindo o respeito aos direitos fundamentais”, afirmou.
Ronaldo Lessa enalteceu a atuação da Defensoria Pública, lembrando que a criação da instituição ocorreu durante sua gestão anterior como governador. “A Defensoria Pública tem um papel essencial na garantia de direitos fundamentais, especialmente para os mais vulneráveis. Resultados como este colocam Alagoas como referência nacional e nos enchem de orgulho”, declarou.
O defensor público-geral também ressaltou a missão constitucional da instituição em assegurar justiça para os mais necessitados. Desde que assumiu o cargo, em agosto, Fabrício Souto afirmou que busca aprimorar a gestão e melhorar a eficiência do trabalho. Ele apresentou ainda um balanço da gestão, reforçando o compromisso da Defensoria em garantir dignidade e assistência jurídica às pessoas em situação de vulnerabilidade.